O Caráter – Samuel Smiles

Reedição - 2017 - Lançamento

De Samuel Smiles - Ed. Fórum das Letras

Lançamento - 1ª Edição

474 páginas

R$ 85,00

Frete grátis

Clique aqui e acesse o SUMÁRIO da obra

ISBN: 978-85-450-0227-7

Formato: 12.0 x 18.0 cm

Samuel Smiles inspirou pessoas pelo mundo inteiro a melhorarem suas vidas. Produziu uma série de livros populares, incluindo Self-Help – 1859. Smiles enfatizou a dimensão moral da auto-ajuda. A recompensa e glória da vida é o caráter, ele declarou. O caráter é a coisa mais nobre que um homem pode possuir.

Esta reedição foi patrocinada pelo advogado e professor Jorge Ulisses Jacoby Fernandes.

Confira abaixo alguns depoimentos de quem já leu o livro:

“Interessante notar que nestes dias começava a reler nada menos que Ética a Nicômaco, de Aristóteles. Trabalho um tanto semelhante nos objetivos, mas diferente na forma.

Não poderia, diante da homenagem proposta pela lembrança, passar-lhe um simples obrigado; gravo, portanto, estas linhas para que, tal qual o caráter, fique marcado meu agradecimento.

A palavra caráter, do grego, significa isto que tenho conhecido de Vossa história: um marco, uma gravação profunda na alma, que torna o seu detentor dotado de poderes de prática e experiência sempre especial. Esta marca, coloca aos seus possuidores em condições de reservas moral que lhe indicam um caminho inevitável: por vezes mais difícil, mais complexo; porém, mais seguro aos amigos, à sociedade e compromissado com o futuro.

Portanto, meu querido Professor, ao tempo em que lhe agradeço empenhado pela delicadeza do gesto, cumpro uma missão mais complexa decorrente de cada um destes detalhes que o Senhor me apresenta. Exige-se do meu caráter mais cuidados e da minha história mais atenção, para que este – o Senhor – que tem me servido de referência, seja uma meta de pessoa, amigo, professor e homem brasileiro, que possa, com minha conduta, continuar a ser seguido.”

Issac Newton Carneiro, advogado autor do livro “Manual de Direito Municipal Brasileiro”

“Li atentamente o documento da publicação O CARÁTER. A ideia é fantástica. Sou testemunha da sua contribuição ao país com as obras jurídicas, mas ouso dizer que este seja o projeto de sua vida pelo momento que o país vive. A propósito, o texto da apresentação reflete ao leitor mais atento que ali está não apenas o único livro de sua biblioteca quando criança, mas a iniciativa de materializar uma missão de vida ao trazer ao conhecimento do brasileiro que a virtude é o único caminho a ser trilhado na vida.

Nesse contexto, lembro da frase de Aristóteles: A felicidade consiste em ações perfeitamente conformes à virtude, e entendemos por virtude não a virtude relativa, mas a virtude absoluta. Entendemos por virtude relativa a que diz respeito às coisas necessárias e por virtude absoluta a que tem por finalidade a beleza e a honestidade.

Por fim, a título de sugestão, ciente do seu compromisso em fazer um Brasil melhor para nossos filhos. Acho que você tem o potencial para amplificar o resultado desse projeto. Com base na nossa amizade, segue uma humilde sugestão: é preciso ensinar virtude e caráter para os jovens (os velhos dificilmente mudarão). Para isso, um projeto nacional que trouxesse a colaboração de vários atores interessados com o tema poderia contribuir decisivamente para nossa melhoria.”

Cláudio Sarian Altounian é engenheiro. Bacharel em Direito. Professor de cursos na área de obras públicas. Exerce função de dirigente do Tribunal de Contas da União – TCU.

Você precisa se registrar para comprar livros

Fazer Cadastro
Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites