A Controladoria-Geral da União (CGU) participou, em São Paulo, de evento da Caixa Econômica Federal para discutir sobre investidores financeiros e seu papel na melhoria da gestão, controle e governança de empresas. Na oportunidade, o Secretário Federal de Controle Interno Adjunto, Sérgio Seabra, ministrou a palestra “Integridade no Setor Privado: Confiança no Ambiente de Negócios”.
O secretário falou sobre ações para combater a corrupção nos ambientes em que é prosperada. Também explicou a estrutura e a efetividade do Programa de Integridade, presente na Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013). “É melhor investir em ética e integridade que apostar na impunidade”, ressaltou o secretário.
Seabra também destacou que aumentar a capacidade de detecção de ilícitos e punir de forma dissuasiva é incentivar a adoção de instrumentos de integridade e ética nas empresas. “Esse é o papel do governo na prevenção e no combate à corrupção no setor privado”, afirmou.
O evento também contou com palestras de representantes da Caixa e do Ministério Público Federal, além de encerramento com mesa redonda em que participaram todos os palestrantes.
Fonte: Justiça em foco
Palavras Chaves