O DNIT lança nesta segunda-feira (25/02) edital de licitação pelo Regime Diferenciado de Contratações – RDC Eletrônico para a contratação de estudos ambientais da obra de duplicação da BR-101/BA. Responsável pelo maior número de licitações nesta modalidade na Administração federal, a Autarquia será a primeira a promover um RDC eletrônico. A medida aumenta a competitividade, possibilitando a participação de empresas de todo o país.
Desde que o Regime Diferenciado de Contratações – RDC foi estendido às obras do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, o DNIT já publicou mais de 70 editais e assinou mais de 30 contratos a partir destas licitações. As seções de realização das licitações eram presenciais – a empresa interessada na obra enviava representantes para apresentação das propostas. Com o RDC Eletrônico, a expectativa é de que aumente a participação de empresas e, consequentemente, a concorrência.
A promoção do RDC Eletrônico pelo DNIT ocorre cerca de 20 dias depois que a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, responsável pelo Comprasnet, implementou os módulos de RDC Eletrônico no portal de Compras do Governo Federal. O objeto do edital é a contratação de estudos ambientais dos componentes indígenas, quilombola e arqueológicos das obras de duplicação da BR-101/BA.
O Edital do DNIT estará disponível na segunda-feira no site da Autarquia (licitações) e no Comprasnet.
Fonte: Assessoria de Imprensa do DNIT
Disponível em: http://www.dnit.gov.br/noticias/dnit-lanca-primeiro-rdc-eletronico