
Ainda na capital mineira, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve na Prefeitura de Belo Horizonte para conhecer o modelo de PPP (Parceria Público-Privada) utilizado para a construção e manutenção de novas unidades escolares. Esta é uma proposta em análise para implantação no município. Piau destaca que a modelagem utilizada em Belo Horizonte está entre as 100 melhores ideias na avaliação da ONU (Organização das Nações Unidas).
Ainda na capital mineira, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve na Prefeitura de Belo Horizonte para conhecer o modelo de PPP (Parceria Público-Privada) utilizado para a construção e manutenção de novas unidades escolares. Esta é uma proposta em análise para implantação no município. Piau destaca que a modelagem utilizada em Belo Horizonte está entre as 100 melhores ideias na avaliação da ONU (Organização das Nações Unidas). Por isso, seria interessante verificar os detalhes do projeto para subsidiar o processo em formatação em Uberaba.
Para o prefeito, a parceria com a iniciativa privada na manutenção dos prédios escolares permitiria ao poder público se concentrar nas ações pedagógicas. Segundo ele, o resultado seria a melhoria na qualidade do serviço prestado. “Podemos deixar a parte de engenharia, limpeza e manutenção para quem tem experiência. Com isso, o educador ficará a serviço do aprendizado dos alunos e buscando a participação dos pais na vida estudantil. É o que vai aumentar nosso Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]”, argumenta.