A Fundação do Câncer inaugura hoje, 29, o seu primeiro hospital, no Méier/RJ, projetado para ser referência em oncologia no Brasil. O advogado e professor de Direito Murilo Jacoby Fernandes foi um dos convidados para presenciar esse importante momento da instituição privada e sem fins lucrativos, que atua na prevenção e controle do câncer no Brasil há 25 anos
A Fundação do Câncer inaugura hoje, 29, o seu primeiro hospital, no Méier/RJ, projetado para ser referência em oncologia no Brasil. O advogado e professor de Direito Murilo Jacoby Fernandes foi um dos convidados para presenciar esse importante momento da instituição privada e sem fins lucrativos, que atua na prevenção e controle do câncer no Brasil há 25 anos.
“A Fundação do Câncer já é referência na prevenção e tratamento do câncer e esse hospital é uma verdadeira conquista, pois se trata de uma instituição sem fins lucrativos, criada em 1991, que capta recursos e investe em prevenção, diagnóstico precoce, assistência, programas e projetos relacionados a transplante de medula óssea e sangue de cordão umbilical, cuidados paliativos e pesquisa”, afirma Murilo Jacoby.
O órgão tem como missão promover ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer em benefício da sociedade. Segundo o advogado, a unidade além de apoiar o Inca e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer, vai prestar consultoria para estados e municípios para melhoria de processos no tratamento de câncer.
Qualidade ímpar no tratamento do câncer
A unidade possui quatro salas cirúrgicas, 14 consultórios, mais de 80 leitos, incluindo internação e Day Clinic. Contará com aproximadamente 450 colaboradores e a estimativa é que sejam realizadas 6 mil consultas, 7 mil exames de diagnóstico e 420 cirurgias por mês.
O hospital completa o tripé de atuação: assistência direta, ao lado de ensino e pesquisa. A unidade vai ofertar atendimento oncológico integrado, aliando tecnologia de ponta e humanização dos serviços em um ambiente com 7.400 metros quadrados de área construída. Com equipamentos de última geração e corpo médico altamente qualificado, o Hospital Fundação do Câncer nasce com planos audaciosos, como a conquista da certificação internacional de qualidade.
Para isso, está sendo realizado um amplo trabalho de gestão de processos, com a criação de oito comissões de qualidade. O objetivo é conferir à unidade padrão internacional de atendimento e ratificar o compromisso da Fundação em buscar continuamente a melhoria dos serviços. Isso porque, a instituição tem como missão promover ações estratégicas para a prevenção e o controle do câncer em benefício da sociedade. Apoia o Instituto Nacional de Câncer – Inca e todas as atividades do Programa Nacional de Controle do Câncer.