O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), promoveu a abertura do "III Seminário de Gestão Pública Municipal", na manhã de ontem, dia 9. O seminário foi sediado no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e faz parte do projeto "TCE itinerante".
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan), promoveu a abertura do “III Seminário de Gestão Pública Municipal”, na manhã de ontem, dia 9. O seminário foi sediado no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos e faz parte do projeto “TCE itinerante”.
Como primeiro município pólo a integrar a edição 2014 do projeto, Aracaju atraiu servidores municipais da própria capital, de São Cristóvão e da Barra dos Coqueiros para acompanharem as palestras proferidas por servidores do Tribunal de Contas.
Cerca de 100 colaboradores das prefeituras assistiram à abertura solene do seminário que contou com a presença do conselheiro presidente, Carlos Pinna de Assis, e do prefeito João Alves Filho e, em seguida, acompanharam as palestras.
Roberto Chagas, servidor da prefeitura de Aracaju, trabalha na área de licitações e participa do seminário para aprender e atualizar seu conhecimento no assunto. “Sou pregoeiro, portanto, trabalho de forma direta com a área de licitações. Sei da importância dessa iniciativa para os profissionais. É muito proveitoso poder tirar as nossas dúvidas, aprender um pouco mais e, principalmente, interagir com o Tribunal”, disse.
Palestras
A primeira palestra aconteceu pela manhã e foi ministrada pelo analista de controle externo, Fábio José da Silva, que já participou das outras edições do “TCE itinerante”. O analista apresentou um detalhamento a respeito da nova lei anticorrupção, abordando como tema principal as licitaçõese contratos.
“Vou falar sobre a imputabilidade de pena do cometimento de crimes de licitação, por exemplo. Trazer essas temáticas através de palestras aos servidores municipais reforça a importância da manutenção de um bom relacionamento entre o TCE e a sociedade”, declara.
O ciclo de palestras terá continuidade à tarde com palestras de Fernando Marcelino Monteiro, sobre reprovação de contas no TCE, e de Vanderson da Silva Mélo que abordará a nova contabilidade pública.O “TCE itinerante” seguirá ainda para as cidades de Estância (16/05), Lagarto (19/05), Propriá (26/05), Itabaiana (30/05), Canindé do São Francisco (06/06) e Nossa Senhora do Socorro (09/06).
Fonte: http://www.gazetanew.com.br/site/Noticia.aspx?cd_noticia=49143