CGU lança nova edição de curso sobre Controle e Auditoria Interna

Estão abertas as inscrições para participar da 4ª edição do Curso de Controle e Auditoria Interna. Direcionado a servidores públicos federais que atuam em áreas de auditoria interna ou de controle interno dos órgãos e entidades da Administração Púbica Federal, a capacitação será realizada entre os dias 2 de maio e 9 de junho, na modalidade “a distância”, com carga horária de 40 horas. Servidores da Secretaria Federal de Controle Interno, da Controladoria-Geral da União, serão os tutores do treinamento.

Os interessados em participar do curso podem encaminhar as suas inscrições, por meio de sua unidade de vinculação funcional, para o e-mail: sfcdcteq@cgu.gov.br até o dia 12 de abril de 2013. A mensagem deve conter as seguintes informações: órgão ou unidade de trabalho, nome completo, matrícula Siape, e-mail institucional, número do CPF e telefone para contato.

Realizado pela CGU em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf), do Ministério da Fazenda, o curso tem o objetivo de estimular a troca de experiências e promover debates técnicos com os auditores internos, para tornar mais eficiente o Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e fortalecer as unidades de auditoria interna. 

Participaram das edições anteriores cerca de 1,2 mil servidores que tiveram a oportunidade de trabalhar questões que envolviam desde o planejamento até a relatoria, passando pela execução, elaboração de procedimentos e utilização de técnicas de auditoria governamental. Questões específicas do dia-a-dia do auditor interno serão debatidas em fóruns de discussão envolvendo várias unidades, o que permitirá o desenvolvimento técnico e uniformização de entendimentos.

 

Fonte: Controladoria-Geral da União
Disponível em: http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2013/noticia04113.asp

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites