Conferência debaterá o mercado brasileiro de Parcerias Público-Privadas

Os desafios e as oportunidades para as Parcerias Público-Privadas no atual contexto político e econômico brasileiro serão o foco de um evento inédito no país: o PPP Summit 2013que acontece nos dias 21 e 22 de maio em São Paulo.

Os desafios e as oportunidades para as Parcerias Público-Privadas no atual contexto político e econômico brasileiro serão o foco de um evento inédito no país: o PPP Summit 2013, que acontece nos dias 21 e 22 de maio em São Paulo.

Organizado pelo PPP Brasil e pela Hiria, empresa especializada em conferências e estudos sobre mercados de infraestrutura, pela primeira vez o tema das PPPs ganha uma conferência exclusiva, que irá aprofundar as questões, debatendo-as em detalhes.

“Na maior parte dos eventos realizados no Brasil, o tema das PPPs aparece como um tópico dentro de um evento setorial. Em outros casos, os formatos dos eventos e os perfis dos palestrantes acabam por inviabilizar que algumas questões relevantes sejam tratadas de modo concreto, técnico e detalhado”, destaca Bruno Pereira, do PPP Brasil.

A preocupação com a qualidade da conferência, que os organizadores pretendem fixar no calendário anual das instituições e pessoas interessadas em PPPs, fez com que os organizadores desenvolvessem uma estratégia inovadora na definição dos painéis: os temas foram validados mediante encontros com profissionais que atuam no mercado brasileiro de PPPs e por meio de uma pesquisa online com executivos, do setor público e do setor privado, que já atuam ou pretendem atuar com PPPs.

“Embora as PPPs estejam despertando interesse crescente do setor público e da iniciativa privada, nos últimos anos, há um vácuo no mercado brasileiro de conferencias estruturadas para promover o intercâmbio do conhecimento e o estabelecimento de contatos profissionais com foco nas PPPs. Para entender o que o mercado deseja saber a respeito das PPPs, decidimos ouvi-lo. Consideramos que a conferência tem condições de contribuir com o desenvolvimento do mercado brasileiro de PPPs ao fortalecer as relações entre os profissionais envolvidos”, explica Vinnicius Vieira, da Hiria.

Os temas decididos pelos participantes e validados pelos organizadores da pesquisa foram distribuídos em oito painéis, que serão abordados nos dois dias do evento:

  • Estado atual do mercado brasileiro de PPPs;
  • Desafios vinculados à estruturação de projetos de PPP;
  • Identificação de oportunidades e parceiros na iniciativa privada;
  • Gestão de um programa de PPP;
  • Perspectivas sobre as PPPs municipais;
  • Desenho e gestão de contratos de PPP;
  • Lições aprendidas;
  • Novos atores do mercado brasileiro de PPPs.

Mais informações sobre o programa e os palestrantes estão disponíveis na página eletrônica do PPP Summit 2013.

 

Fonte: PPP Brasil
Disponível em: http://www.pppbrasil.com.br/portal/content/conferência-debaterá-o-mercado-brasileiro-de-parcerias-público-privadas

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites