Distrito Federal publica edital de PPP para a implantação de Centro de Gestão Integrada

O Distrito Federal publicou o edital da Concorrência nº 01/2013 cujo objeto é a “outorga de Parceria Público-Privada, na modalidade de concessão administrativa, para implantação, desenvolvimento, operação, manutenção, gestão e administração da infraestrutura do Centro de Gestão Integrado (CGI)”.

O prazo do contrato é de 15 (quinze) anos, prorrogáveis por mais 20 (vinte), e o seu valor estimado é de R$ 837.268.600,00 (oitocentos e trinta e sete milhões, duzentos e sessenta e oito mil e seiscentos reais).

Os estudos de viabilidade foram realizados pela Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD), por intermédio de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI). A empresa terá o direito de ser ressarcida em R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) pela futura concessionária. 

O projeto está vinculado à segurança de grandes eventos, como a Copa de 2014. O CGI é empreendimento destinado a integrar a operação dos diversos órgãos de segurança pública, serviços públicos e atendimentos de emergência do Distrito Federal.

Segundo divulgado pelo Distrito Federal, o “CGI será uma instalação de gestão integrada de operações e resposta a incidentes e acidentes, dotada de equipes de alto desempenho, modelo lógico de operação, ferramentas de inteligência e sistemas tecnológicos de última geração capazes de prover uma imagem fiel e em tempo real do panorama global, de eventos associados, projetos e planos de governo e recursos envolvidos”.

O vencedor da licitação será aquele que demandar o menor valor da contraprestação pecuniária mensal. A data da abertura das propostas será no dia 11 de abril.

Fonte: PPP Brasil
Disponível em: http://www.pppbrasil.com.br/portal/content/distrito-federal-publica-edital-de-ppp-para-implanta%C3%A7%C3%A3o-de-centro-de-gest%C3%A3o-integrada

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites