GDF divulga editais para construção de 16.530 unidades habitacionais

Editais foram publicados no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (12). Unidades do programa Morar Bem serão construídas em seis regiões do DF.

    O governo do Distrito Federal divulgou no Diário Oficial do DF desta segunda-feira (12) cinco editais de chamamento de empresas, associações e cooperativas que tenham interesse em participar da construção de 16.530 novas unidades habitacionais do programa Morar Bem. As unidades serão construídas em áreas do governo localizadas em Sobradinho, Gama, Samambaia, Santa Maria, Recanto das Emas e Riacho Fundo II.Segundo a Secretaria de Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Sedhab), 10 mil unidades habitacionais que tiveram os editais suspensos pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) estão incluídas nos editais publicados nesta segunda.    A previsão é construir 3.216 casas no Gama; 1.476 em Sobradinho; 1.592 em Samambaia; 900 unidades em Santa Maria; 1.480 no Recanto das Emas e 7.866 no Riacho Fundo II. De acordo com a Sedhab, as propostas serão apresentadas em 31 de janeiro, 1º e 2 de fevereiro.As novas unidades devem beneficiar pessoas já inscritas no Novo Cadastro da Habitação, por meio do Programa Morar Bem. Para fazer parte do Programa Morar Bem, as famílias devem ter renda mensal de até R$ 6.450, devem morar no DF há pelo menos cinco anos e não podem ser proprietários de outro imóvel na capital federal. As unidades poderão ser financiadas por intermédio do programa federal Minha Casa, Minha Visa. O valor da prestação não pode superar 30% da renda.

Fonte: GDF divulga editais para construção de 16.530 unidades habitacionais. G1 DF. Brasília/DF. 12 de dez. de 2011. Disponível em: Acesso em: 12 de dez. de 2011.

Palavras Chaves