Maior evento de promoção de oportunidades de compras públicas para micro e pequenas empresas ganha sua 4ª edição

V Fomenta/SP promove recorde de público com destaque para evento de abertura com participação de grandes autoridades e especialistas 

No próximo dia 23, o maior evento de promoção de oportunidades de compras públicas para micro e pequenas empresas, o Fomenta Nacional, visita a cidade de São Paulo e aguarda recorde de público em sua quarta edição. A abertura do evento realizado pelo Sebrae em parceria com o Governo Federal está marcada para 9h30, com a com a participação do presidente do Sebrae, Luiz Barretto, e da ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Também estão previstas a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, além de painéis e palestras com especialistas do Brasil e do exterior, dentre eles o renomado jurista de Direito Administrativo, Prof. J. U. Jacoby Fernandes.

            O evento, que ocorre anualmente nos principais estados da federação e reúne centenas de empreendedores individuais, traz nessa edição oficinas de capacitação e seminários temáticos com participação de palestrantes internacionais.

Um dos destaques do primeiro dia do evento será a palestra ministrada pelo Prof. Jacoby Fernandes, intitulada A microempresa e o direito de preferência. Para o doutrinador, o evento, mais que estimular as oportunidades para o empreendedor individual, capacita-os para os desafios de nossa crescente economia: “No Distrito Federal, temos como referencial a recente lei de tratamento diferencial às microempresas, o que julgo um excelente modelo a ser copiado pelos demais estados”, defende o jurista.

O evento dará espaço a seminário internacional sobre políticas públicas e experiências na área de compras governamentais. Entre os participantes deste painel está Ralph Thomas, consultor responsável pelo programa de pequenos negócios da Agência Espacial Norte-Americana (NASA), e Miguel Perrúa, coordenador de Governo Eletrônico da Organização dos Estados Americanos (OEA).

 Rodadas de negócios

O encontro traz como destaque rodadas de negócios. “Nelas, não há negociação imediata, pois as compras governamentais exigem processos específicos, mas os empresários podem apresentar seus produtos e tirar dúvidas pessoalmente com os gestores públicos”, explica o gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick. 

As rodadas contarão com empresas de segmentos como máquinas e equipamentos, vestuário, alimentação, material de expediente e tecnologia da informação. Também participam grandes empresas estatais como Petrobras e Correios.

O Fomenta será realizado no centro de convenções do Hotel Sheraton, localizado na Av. Nações Unidas 12551 – Piso C3 – Brooklin Novo – São Paulo – SP.

 Serviço: Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529 / Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.

 

 

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites