Mais de 70% dos brasileiros não estão satisfeitos com os serviços públicos

Na primeira semana de abril, o MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, fez um levantamento sobre a satisfação dos brasileiros com os serviços públicos oferecido pelas três esferas políticas de governo (municipal, estadual e federal), com 3.622 pessoas de todas as regiões do país.

Na primeira semana de abril, o MeSeems, empresa de pesquisa web-mobile, fez um levantamento sobre a satisfação dos brasileiros com os serviços públicos oferecido pelas três esferas políticas de governo (municipal, estadual e federal), com 3.622 pessoas de todas as regiões do país.

Para os entrevistados, 73,3% acreditam que o governo federal é o responsável por oferecer serviços públicos à população, seguido do governo estadual (62,3%) e do governo municipal (59%).

Ao avaliarem algumas questões, os respondentes expuseram a satisfação com os serviços, respondendo cada pergunta em uma escala de 0 a 10, sendo que 0 era nada satisfeito e 10 totalmente satisfeito. De acordo com os resultados, foi feito um cálculo de média ponderada.

Em relação à qualidade do ensino fundamental e médio público, a média de satisfação é de 2,74, mostrando a insatisfação da população com o serviço. Quanto ao acesso dos brasileiros ao Ensino Superior público, atingiu 5,08.

A respeito da valorização e reconhecimento dos profissionais da educação, de acordo com os respondentes, a média foi de 2,22. Quando perguntados sobre a facilidade em marcar uma consulta ou exame no serviço de saúde pública, o serviço alcançou uma 1,64. A qualidade da assistência e atendimento nos postos e hospitais públicos também foi questionada e o resultado foi de 2,15.

Sobre a sensação de segurança em sua cidade, a média de satisfação foi de 2,56. Já para a questão sobre a qualidade da assistência e atendimento dos chamados oferecidos pela polícia/bombeiros, a média foi de 4,14.

Na avaliação geral sobre a área de Educação, o resultado médio de satisfação foi 2,72, enquanto que na área de Saúde foi de 2,21 e em Segurança, de 2,62. O resultado aponta que as áreas como um todo apresentaram uma avaliação insatisfatória por parte dos brasileiros com os principais serviços oferecidos pelo setor público.

A pesquisa foi aplicada entre os dias 2 e 8 de abril. Do total de respondentes, 90% têm idade entre 18 e 40 anos, sendo homens e mulheres, das classes sociais A, B e C, em todo o Brasil.

Fonte: http://www.monitormercantil.com.br/index.php?pagina=Noticias&Noticia=168890

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