Planejamento abre consulta pública para criação de Banco de Talentos

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão abriu uma consulta pública para ouvir sugestões sobre a aquisição ou o desenvolvimento de uma solução de gestão curricular, também conhecida como Banco de Talentos. O sistema é uma ferramenta de apoio à gestão de pessoal no serviço público federal

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão abriu uma consulta pública para ouvir sugestões sobre a aquisição ou o desenvolvimento de uma solução de gestão curricular, também conhecida como Banco de Talentos. O sistema é uma ferramenta de apoio à gestão de pessoal no serviço público federal. “Possibilitará o cadastramento da formação e da experiência do servidor visando à alocação mais precisa, eficiente e tempestiva da força de trabalho”, conforme destaca reportagem publicada no próprio portal do Ministério do Planejamento.

A Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço do Ministério do Planejamento é o órgão responsável pela gestão dessa consulta púbica. Aqueles que quiserem contribuir deverão inserir as informações sobre os sistemas que utilizam, suas características principais, órgãos e/ou empresas em que foram ou estão sendo implantados e o grau de atendimento dos requisitos solicitados. O período para o envio das contribuições vai até o próximo dia 05 de maio de 2017.

Comentário do professor Jacoby Fernandes: no dia do lançamento do Painel de Preços, sistema que auxilia o gestor público na pesquisa de preços para a realização dos procedimentos licitatórios, o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, destacou que o objetivo do governo é buscar o máximo de soluções possíveis para garantir a prestação dos serviços públicos.

O Banco de Talentos é mais uma iniciativa que poderá auxiliar a Administração Pública Federal a reconhecer, entre os seus servidores, aqueles mais capacitados para cumprir as funções públicas. É uma forma de aperfeiçoamento da gestão de pessoas dentro do Poder Público. Uma boa prática que poderá ser replicada, se for eficiente, nas demais unidades federadas.

Com informações do Portal do Ministério do Planejamento

Palavras Chaves