A nova proposta de estruturação do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) foi apresentada nesta quinta-feira (25) para os titulares das Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo Federal (SPOAs).[...]
A nova proposta de estruturação do Sistema de Serviços Gerais (Sisg) foi apresentada nesta quinta-feira (25) para os titulares das Subsecretarias de Planejamento, Orçamento e Administração do Governo Federal (SPOAs). Reunidos no Fórum SPOA, os subsecretários conheceram a iniciativa do Ministério do Planejamento para otimizar a governança do sistema.
Diogo Tabalipa, diretor do Departamento de Logística da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (Delog/SLTI), destacou a necessidade de o MP facilitar o cotidiano dos 367 órgãos que compõe o Sisg. “A missão do Departamento de Logística é simplificar esses modelos, sistemas e normas de acordo com a capacidade de execução dos órgãos”.
O projeto prevê a elaboração de uma Estratégia Geral de Logística (EGL), documento que servirá de base para os órgãos integrantes do sistema elaborarem os seus Planos Diretores de Logística. Esses planos vão orientar o planejamento das atividades na área.
O representante do Ministério da Integração Nacional (MI) no evento, Djair Lopes, exalta o novo modelo apresentado pela SLTI. Segundo Lopes, é necessário se basear nos modelos apresentados anteriormente para evitar falhas.
O Sisg foi criado em março de 1994 para organizar as atividades de administração de edifícios públicos e imóveis residenciais, material, transporte, comunicações administrativas e documentação. O MP é o órgão central do sistema.
Fonte: Portal MPOG.