A autorização foi dada por meio da Portaria n° 389/2016 e se baseia na legislação que permite aos órgãos da Administração Federal contratar pessoal por tempo determinado, por meio de processo seletivo simplificado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.
O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão autorizou, nesta sexta-feira (28), a contratação pelo Comando do Exército de 622 profissionais de diversas áreas. São cargos que exigem desde escolaridade de nível superior – como arquiteto, administrador, engenheiro, geólogo, analista de sistemas – quanto técnicos de nível intermediário, até pessoal operacional para serviços diversos, de nível auxiliar.
A autorização foi dada por meio da Portaria n° 389/2016 e se baseia na legislação que permite aos órgãos da Administração Federal contratar pessoal por tempo determinado, por meio de processo seletivo simplificado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. Por tratar-se de contratação temporária caracteriza-se como despesas de custeio.
A contratação – pelo período de um ano, prorrogável até quatro anos, conforme a necessidade – será realizada em duas fases: 383 profissionais até dezembro próximo e outros 239 até abril de 2017.
Os selecionados atuarão em projetos de engenharia de construção, em obras públicas de infraestrutura, em atividades de mapeamento cartográfico terrestre, em ações de logística e na implantação em projetos estratégicos do Exército.
A autorização inclui também cadastro reserva para recompletamento de 21 profissionais já contratados para a implantação da Infraestrutura Geoespacial do Programa de Modernização da Gestão do Patrimônio Imobiliário da União, apenas em caso de vacância e no total de 21 profissionais.
Fonte: Portal Ministério do Planejamento