Portal da Transparência registra maior número de acessos mensais em 2015

O Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), registrou, em maio, o maior número de acessos desde a criação do Portal em 2004: 1,4 milhão. [...]

O Portal da Transparência do Governo Federal, mantido pela Controladoria-Geral da União (CGU), registrou, em maio, o maior número de acessos desde a criação do Portal em 2004: 1,4 milhão. Por mês, a média ficou em 1,3 milhão, outro recorde atingido. Essas informações podem ser obtidas no relatório com as estatísticas de acesso, divulgado mensalmente no Portal da Transparência.

O Portal tem o objetivo de aumentar a transparência da gestão pública, ao permitir que o cidadão acompanhe como o dinheiro público é utilizado e ajude a fiscalizar. Nos últimos dez anos, o Portal tem tido crescimento expressivo no número de visitas a cada ano. Com a média mensal registrando maiores números, a expectativa é que 2015 obtenha novo recorde anual.

Em 2014, o Portal da Transparência trouxe mudanças que contribuíram para a melhoria da navegabilidade e da transparência dos gastos públicos. Houve novidades como a disponibilização de dados sobre imóveis funcionais, bem como a integração dos dados dos convênios do Portal com o do Sistema de Convênios (Siconv).

Estão disponíveis no Portal consultas relativas ao Poder Executivo Federal como: transferências de recursos; execução orçamentária e financeira; receitas e convênios; servidores; imóveis funcionais; consultas temáticas (Bolsa Família, diárias, Cartão de Pagamento do Governo Federal, transparência nos Estados e Municípios); Cadastro de Entidades Privadas Sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim); Cadastro Nacional de Empresas Inidôneas e Suspensas (Ceis); entre outras.

Fonte:  Portal CGU. 

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites