SRP e capacitação foram as atrações no penúltimo dia do 11º Congresso Brasileiro de Pregoeiros

O terceiro e penúltimo dia do 11º Congresso Brasileiro de Pregoeiros foi marcado por grandes debates. Dentre os participantes, estava o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, com a palestra O mau uso do sistema de registro de preços e a perda da eficácia para a Administração.  Após a palestra, o jurista conversou e tirou dúvidas dos participantes.

O terceiro e penúltimo dia do 11º Congresso Brasileiro de Pregoeiros foi marcado por grandes debates. Dentre os participantes, estava o advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes, com a palestra O mau uso do sistema de registro de preços e a perda da eficácia para a Administração.  Após a palestra, o jurista conversou e tirou dúvidas dos participantes.

 

Realizado anualmente, o Congresso tem o objetivo contribuir com a evolução das competências dos agentes públicos, pois o pregoeiro deve realizar suas atividades enquanto satisfaz os anseios da sociedade. O advogado, professor e consultor Murilo Jacoby Fernandes, diretor-jurídico da banca Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, concluiu hoje a oficina Formação e Capacitação de Pregoeiro e Equipe de apoio, após dois dias de muito aprendizado.

 

O último dia do evento

 

Amanhã, 17, último dia do Congresso Brasileiro de Pregoeiros, o encerramento será com a palestra Pregão eletrônico: um bom exemplo para o resto do mundo?, pela advogada Cristiana Fortini. Na sequência, outro importante tema será discutido: Art. 48, da LC 123/06: como licitar objetos de natureza divisível, pelo mestre em Direito Econômico Ronny Charles.

 

Durante toda a programação, grandes nomes do Direito Administrativo contribuíram com o crescimento profissional dos participantes, como o ministro do Tribunal de Contas da União – TCU Benjamin Zymler, o também ministro do TCU Augusto Nardes, o analista de Finanças Paulo Henrique Feijó e a contadora Flaviana Vieira Paim.  Quem não foi palestrante, acabou orientando os pregoeiros nas várias oficinas ofertadas.

 

O evento é realizado anualmente pelo grupo Negócios Públicos, em Foz do Iguaçu, no Paraná. Todos os anos, quebra recordes de público, com participação maciça de pregoeiros e integrantes de comissões de licitação de todo o Brasil.

Palavras Chaves