TCU lança loja de aplicativos móveis

O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou aplicativos para dispositivos móveis que possibilitam acompanhar os trabalhos de fiscalização de recursos públicos realizados pela Corte.[...]

O Tribunal de Contas da União (TCU) disponibilizou aplicativos para dispositivos móveis que possibilitam acompanhar os trabalhos de fiscalização de recursos públicos realizados pela Corte. Já estão disponíveis, tanto para a plataforma Android quanto IOS, aplicativos que permitem acompanhar as Sessões Plenárias, acessar as publicações de jurisprudência, e ter acesso à vista processual.

O aplicativo Sessões divulga pautas, atas e vídeos das sessões e permite ao usuário configurar o recebimento de notificações sobre atualizações desses conteúdos. O aplicativo Publicações de Jurisprudência disponibiliza itens como o Boletim de Jurisprudência, o Boletim de Pessoal e o Informativo de Licitações e Contratos, além de uma pesquisa textual. O aplicativo Vista Processual permite que o usuário devidamente habilitado tenha acesso aos autos processuais de seu interesse.

Durante a apresentação da nova plataforma, o presidente do TCU, ministro Aroldo Cedraz, afirmou que “estamos diante de importante marco da presença da Corte de Contas no contexto da mobilidade digital”. Serão lançados, em breve, outros aplicativos de interesse do tribunal e da sociedade, além dos já disponibilizados.

Para ter acesso aos aplicativos, basta acessar: http://portal.tcu.gov.br/apps-tcu/pagina-inicial.htm ou procurar por TCU na Apple Store ou Google Play Store.

Fonte:  Portal TCU. 

Palavras Chaves

Resumo do DOU
Juliano Souza - Criação de Sites