Idealizado pelo TCU, o evento destina-se à disseminação, entre EFS que exercem funções de liderança na Organização da América Latina e Caribe (Olacefs), da visão e dos avanços realizados pelo Tribunal, no que diz respeito à inovação e emprego de novas tecnologias no controle externo, bem como às perspectivas para os órgãos de controle relacionadas ao chamamento internacional para acompanhar a aderência do País à Agenda 2030.
O Tribunal de Contas da União irá realizar em 30 de agosto próximo um Encontro intitulado “Inovações no Controle Externo para a Agenda 2030”. Idealizado pelo TCU, o evento destina-se à disseminação, entre EFS que exercem funções de liderança na Organização da América Latina e Caribe (Olacefs), da visão e dos avanços realizados pelo Tribunal, no que diz respeito à inovação e emprego de novas tecnologias no controle externo, bem como às perspectivas para os órgãos de controle relacionadas ao chamamento internacional para acompanhar a aderência do País à Agenda 2030.
A disseminação de uma cultura de inovação em auditoria governamental é um importante vetor para avanços no controle externo e no acompanhamento da implementação dos ODS nos países da região. Para isso, o encontro apresentará não somente o debate contemporâneo em torno dos ODS, mas também a promoção de abordagens e ferramentas inovadoras para o controle externo adotadas pelo TCU, a exemplo de técnicas de manipulação de grandes bases de dados, de auditoria contínua, preditiva, e demais tecnologias de vanguarda aplicáveis na área de informação e comunicação.
Participarão do evento o Presidente Aroldo Cedraz e autoridades de três EFS latino-americanas, que assistirão a palestras ministradas pelo Presidente, pelo titular da EFS chilena, e por representantes da Segecex. O evento transcorrerá na Sala de Conferências Ministro Bento José Bugarin.
Fonte: Portal TCU